sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eis aqui minha nova casa!!

Aí em cima, a vista da janela do meu quarto!
Esse aí, o banheiro com chuveiro, pia, banheira (escondida) , vaso sanitário (escondido) e MÁQUINA de LAVAR!!




Eis aí a minha casa alemã!! Essas são algumas fotos, não consegui colocar todas. Bom, é uma casa/apartamento pequeno: 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, sala, copa e varanda. Ahhhhhhhh.... tem a LAVANDERIA também!! Ela fica no banheiro, e por isso havia esquecido! hehehe... outra coisa interessante: o acesso a varanda (essa aí da minha foto) é pelo banheiro e não pela sala... hahaha pois é, tem uma porta de vidro no banheiro que dá acesso à varanda, mas num dá pra perceber isso pelas fotos! E falando na varanda, hoje foi o primeiro dia de sol, e por isso levei o varal pra tomar sol junto comigo...
Ahhh, a aulinha de alemão:

Começo dizendo um termo básico pra aprender sobre os cômodos --> Zimmer = cômodo , portanto, todos ou quase todos os ambientes da casa vão terminar com zimmer.
  • Schlaf=dormir (Schlafzimmer=quarto de dormir)
  • whonen=vivo (Wohnzimmer=sala de estar)
  • bad=banho (Badezimmer=banheiro)
Ahhh, e cozinha então é fácil: Kochzimmer!! NÃOOOOO... nada a ver, como em todos os idiomas, o alemão tb num segue a regra em tudo... cozinha é Küch !!

Bom, por hoje é só pessoal!


Hmm... lembrei: hoje fui dar uma volta em Aachen novamente e comprei mais um chapéu pra minha coleção!! Outro dia mostro pra vocês!! Ah, já to pensando em outros temas pro blog, então fiquem atentos, entrem no blog, deixem comentários e tudo mais. Também quero que me digam sobre o que querem saber e ver por aqui!! ;)
Um grande abraço e beijo a todos,
Cadu/Dudu!!

4 comentários:

  1. te amo, Cadu! Espero que esteja aproveitando bastante...
    =)

    ResponderExcluir
  2. Po cara, gostei muito dessa postagem, é isso aí que o blog precisa.
    Alemão é fácil ow. Faz algumas vídeos mostrando como que fala :)

    Bacana, bacana...
    continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, que legal, que legal!!!
    Adorei essa idéia de blog!
    Já li tudo... continue postando...
    E já que você perguntou o que queremos que vc poste, eu já vou fazendo meu pedido.... me fala de como é a comida aí?o que vc come no café-da-manhã, almolço, etc... tire umas fotos tb!
    Aproveita muiiito Cadu!
    bjosss
    Karina

    ResponderExcluir
  4. Caduuuu...seu blog tá muito interessante!
    Bom demais ter notícias suas por aqui !!!
    Seja muito feliz ai... e conte cada vez mais coisas diferentes aqui no blog... quero saber dos choques culturais !!! rs

    Beijos
    Ufa

    ResponderExcluir