quarta-feira, 9 de junho de 2010

2º dia!!


Hoje foi o meu segundo dia na Alemanha! Depois que me falaram que às terças-feiras tinha uma "pelada" pra jogar, esperei por isso o dia inteiro.
Durante o dia não fiz muita coisa porque acordei às 11:30h (6:30 no Brasil) - ainda não me adaptei ao fuso horário e é dificil se acostumar a dormir as 20:00 - e além disso ficou chovendo quase o dia inteiro.
Ahh, já ia me esquecendo, conheci o centro da cidade de Aachen pela primeira vez. Comprei um tenis de futsal e andei um pouco pela "Kaufhof" - Kaufen=comprar / Hof=tribunal, galeria estação . logo, kaufhof=galeria de compras. O mesmo serve para Bushof = estação de onibus. Foi fácil encontrar o tenis de futsal e a média de preço era de 30 a 60 Euros).
Apesar de ter vários estrangeiros jogando (apenas 1 alemão, sendo os demais brasileiros, chilenos, africanos, sírio -pão?!?), a quadra tinha muito pouco espaço - dá pra ver na foto - e por isso é um jogo sem lateral, só linha de fundo. Então é bem corrido. Meio estranho jogar, mas deu pra fazer uns gols!! hehehe
O restante do dia foi tranquilo... voltei pra casa, fiquei conversando com o pessoal com quem divido apartamento!!

É isso ai galera, estou aprendendo alemão antes de começarem as aulas e o que eu puder tentarei passar pra vocês!!! :)

Um grande beijo e abraço a todos,

Cadu!

2 comentários:

  1. fala cadu!
    que legal esse seu blog, assim a gnt acompanha suas peripécias conforme forem rolando, hehe...
    tô vendo q vc tá curtindo cd momento, né?
    e com a lingua nova, tá se virando bem?
    bjos!!
    cami

    ResponderExcluir